Tudo que você precisa saber para ter uma marca de sucesso, está nesse vídeo:

O ativo mais importante do seu negócio é a sua marca!

A Apple entendeu muito bem isso…

Quando as pessoas compram um iPhone, elas não estão só comprando a tecnologia embarcado, elas compram a marca e o que ela representar pra mim e para as outras pessoas. Uma pessoa com o último iPhone na mão, tem mais prestígio, status, sucesso do que a outra ao lado com um Samsung, mesmo que tecnologicamente a Samsung possa até ser melhor.

Por isso, cada real investido na sua marca, é um real bem investido! É o que a gente chama de diferencial competitivo sólido. Algo que não da pra copiar. Isso é construído com o tempo, mas você sabia que em 7 segundos as pessoas olham para sua marca e identidade visual e julgam se você é bom ou ruim?

Empresas gastam milhões e milhões em marketing para construir uma marca que represente algo intangível como, status, sucesso, felicidade, etc…

Quando seu cliente olha a sua logo, qual a sensação que ele tem?

Isso tem que ser estratégico! Uma marca sólida, tem um logo que constrói valor!

Veja 3 dicas rápidas para ajudar você a entender melhor a importância de ter um bom logo para o seu negócio e na sua estratégia de branding.

1. Seu Logo Deve Representar Parte de Sua História

Sua marca é como o cliente se sente quando pensa em você e seu logo, é um símbolo desse sentimento. Um logotipo só tem valor quando transmite o sentimento certo (aquele que você quer) na mente e coração de quem está olhando.

Quer ver alguns exemplos? O que você sente quando vê uma cruz? Ou uma suástica nazista? Ou sinal de “radioativo”? O logo tem que ter SIGNIFICADO. Não basta ser bonito.

Se pegar o atual logotipo da sua empresa, qual história ele conta? Você consegue apontar os elementos dentro do logo e explicar como ele representa partes diferentes do que sua empresa acredita ou representa? Decida qual história sua marca quer contar e o que ela representa ANTES de pensar em sair criando um logo.

2. Não Tenha um Logo “Clichê"

Certas profissões tem símbolos que representam a categoria. Médicos tem aquela par de asas com uma uma cobra. O direito tem a balança. Arquitetura um esquadro. Filosofia a coruja.

NÃO use isso como seu logotipo. Seus clientes não entendem, tem cara de antiquado e deixa você com a mesma cara dos outros 18 mil ocorrentes na sua cidade. E você quer se diferenciar, não é mesmo? Faça uma pesquisa e anote os símbolos mas usados no seu mercado, pelos seus concorrentes. Anotou? Ótimo! Agora escreva no topo “LISTA DE ITENS PROIBIDOS” e não use nada que tem nessa lista.

Isso também vale para a empresa de limpeza que usa uma vassoura no logo, ao mágico que usa cartola, treinador que usa uma bola e restaurante que usa prato e talheres no logo…Você é melhor do que isso. E seu logo precisa representar seu diferencial, sua história, seu posicionamento.

3. Seu Logo Funciona em Qualquer Lugar?

Outro erro super comum é a pessoa criar um logo que fica lindo no computador, mas horrível quando visto no celular. Ou com fundo branco, mas somente em branco. Ou bom na sua recepção, mas ilegível no seu cartão de visitas.

Cuidado com amadores! A sua marca é muito importante para cair na mão de profissionais de baixa qualidade. Ela vai durar muito tempo, portanto vale a pena ter algo de alto padrão, feito por especialistas. Nosso papel é te ajudar não só na questão estética, mas no seu posicionamento, isso vai afetar instantaneamente seus resultados!

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Quer ter uma marca que gere resultados?

Se você quer saber qual o investimento para ter uma marca de alto padrão que gere resultados, responda estas perguntas: