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4 Estratégias de marketing digital que vão ajudar a sua empresa na internet

A grande vantagem do marketing digital em comparação ao tradicional (como televisão, rádio e jornais) é o custo. As marcas pequenas podem competir com as grandes e até sair na frente. Depende apenas de quem é o melhor estrategista. Além disso, podemos segmentar muito o conteúdo para ser entregue a quem realmente interessa.

Por isso, é importante conhecer estratégias para que sua empresa seja encontrada na internet e obtenha resultados. Separamos 4 que usamos aqui na agência para você conhecer, vamos lá?

1. Marque presença nas mídias sociais

O Facebook possui mais de 1 bilhão de usuários no mundo inteiro, e 2 milhões de anunciantes ativos. O Instagram bateu o número de 500 milhões de usuários mensais, e o Brasil é o segundo país com maior número de anunciantes na plataforma. Você também precisa estar onde as pessoas estão, e aproveitar as mídias sociais para divulgar a sua marca da melhor forma. Lembre-se, lá não é lugar de propaganda, então procure gerar conteúdos relevantes para o seu público-alvo, principalmente integrado com seu blog (você vai mais sobre isso abaixo). Mostre que você é bom no que faz e faça com que o seu público-alvo se ficar grato por ajudá-lo! Também é importante não esquecer de fazer propaganda, ela tem que ser o “Start” pra converter o social em econômico. Uma dica que utilizamos em nossa metodologia é a regra 80/20. 80% conteúdo relevante (dicas, curiosidades, utilidades... Como esse que você está lendo) e 20% de propaganda. Quando for fazer propaganda, faça algo sutil, engajado com um conteúdo por exemplo. Lembre-se: a melhor propaganda, não parece propaganda!

2. Não se esqueça do e-mail marketing

Confira os seguintes dados: 92% dos adultos presentes online utilizam e-mail, 72% dos consumidores escolhem o e-mail como o melhor canal para receber comunicações de empresas e marcas e o e-mail possui maior taxa de conversão (69%) que redes sociais e outros canais offline.

Portanto, se você estava em dúvida sobre usar ou não do e-mail marketing na sua empresa, tanto para manter contato com a sua audiência ou vender produtos e serviços, já sabe: use sem medo. Também use a regra 80/20.

3. Utilize o blog para criar autoridade 

Mais do que conquistar a confiança do seu público, utilizando um blog você tem a oportunidade de receber feedbacks da sua audiência, conquistar leads e consegue melhor posicionamento no Google por meio do SEO. (o segredo do posicionamento no Google, é a geração de conteúdo!)

A concorrência está cada vez maior no mercado, e os diferenciais de ontem podem não ser tão importantes para o seu consumidor de hoje. Sair na frente e conquistar uma posição diferenciada é fundamental para manter a competitividade.

4. Colete o máximo possível de dados (e use todos eles)

Não há possibilidade de desenvolver uma boa estratégia sem a prévia análise de dados. O segredo, e grande base do marketing digital, está em ter ideias a partir de dados, e não o contrário. 

Descobrir qual a área do seu site mais visitada pelos seus clientes e qual é o comportamento do seu público no ambiente online é o que garante a efetividade das suas estratégias.

Conclusão 

No marketing digital, através de um baixo investimento, você tem grande alcance e pode medir o impacto de todos os seus anúncios e campanhas publicitárias. O que define o sucesso da sua estratégia no ambiente online é o seu empenho em produzir um bom conteúdo para o seu público. Aposte nas dicas e garanta melhoria no desempenho da sua marca online!

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