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4 Dicas estratégicas para melhorar o seu desempenho no YouTube

Quando o assunto é YouTube, as estatísticas são de encher os olhos. O site possui mais de um bilhão de usuários, o que representa quase um terço dos usuários da Internet, e o Brasil é o segundo país em consumo de vídeos online do mundo.

Mas, para ganhar destaque nessa plataforma que recebe mais de 300 mil novos vídeo diariamente, dentro e fora do país, é necessário ir além da produção de conteúdo de qualidade. É preciso traçar uma estratégia para que o seu público te encontre.

Para isso, confira algumas dicas que vão fazer bastante diferença nos seus resultados:

1. A escolha das palavras-chave

Conseguir um excelente alcance no YouTube é o seu objetivo? Então, é preciso saber qual é o interesse do seu público a respeito do assunto que você deseja falar. 

A pesquisa por termos e palavras-chave pode ser feita na própria plataforma. O Google Trends também é uma excelente ferramenta para encontrar termos que estão em alta nas pesquisas.

Dica: escolhida a palavra chave, é importante que ela esteja presente em todos os elementos do seu vídeo, como título, tag, descrição e nome do arquivo.

2. Utilizar legendas

As legendas são mais do que um excelente recurso para melhorar o SEO dos seus vídeos. 

Além de um bom artifício para o Google indexar ainda mais rápido o seu conteúdo e melhorar o seu SEO, a adição das legendas torna o seu vídeo acessível para qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, inclusive para deficientes auditivos. 

3. Capriche na thumbnail(miniatura) dos vídeos

Imagine o seguinte: o usuário finalmente encontra o seu vídeo no YouTube. Mas antes de clicar para assistir, existe algo que pode fazê-lo desistir e ir procurar outro conteúdo: a sua thumbnail (miniatura do vídeo). Mais do que isso, as thumbnails são importantes para busca, tráfego de vídeo relacionado e otimização da página do seu canal.

Por isso, na hora de criar, escolha entre um frame do vídeo, uma foto bem aproximada ou qualquer outra coisa que represente exatamente o conteúdo do vídeo e atraia a atenção. Procure sempre uma boa composição, brilho e alto contraste. O texto deve conter poucas palavras, três é o ideal. Se tiver a disposição algum conhecimento em design e marketing, ou uma agência para auxilia-lo, você pode fazer o que chamamos aqui na agência de: “thumbnail persuasivo”, que é uma miniatura para o vídeo feita sob medida para uma determinada estratégia.

4.  Poste vídeos com frequência - se comprometa com o seu público

Segundo um estudo realizado pela consultoria Pixability, o número de vídeos postados no YouTube influencia diretamente no desempenho do canal na rede. De acordo com o ranking da InterBrands, as marcas mais populares e com maior audiência, publicaram 50% mais vídeos do que as demais. Grandes marcas batem números colossais, como 500 vídeos por mês. 

Conclusão

Seguir estratégias pode ajudar (e muito!) o desempenho do seu conteúdo no segundo maior mecanismo de buscas da internet. Mas, preocupe-se primeiro em ser relevante. Tenha certeza sobre o que você está falando e produza vídeos de qualidade, afinal “O conteúdo é mais importante do que a forma”. 

Quer saber mais sobre esse assunto? Converse com a gente! Não custa nada! :)

 

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