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A Importância de Entregar Valor para Conquistar Clientes

Em um mercado cada vez mais competitivo, as empresas precisam se reinventar diariamente para manter-se vivas. Apenas a propaganda tradicional muitas vezes não é suficiente para atrair a atenção dos potenciais clientes, sendo necessário colocar a criatividade para funcionar e, consequentemente, efetuar vendas.

O que muitas empresas utilizam, com muito sucesso, é a entrega de valor para vender e prosperar. Já se foi a época que uma propaganda simples sobre um tênis funcionava - de primeira - na televisão. Hoje em dia, com o consumidor cada vez mais preparado, precisamos mostrar que aquele tênis, do exemplo anterior, é melhor por cuidar da saúde dos seus pés, joelhos e também das articulações. Isso é um exemplo de valor gerado, que conquista as pessoas.

A propaganda tradicional morreu?

De maneira alguma. E é claro que seria ingenuidade se acharmos que ela tivesse morrido. A propaganda tradicional ainda funciona bastante, mas não está otimizada para chegar no público alvo. Por que gastar um caminhão de dinheiro com publicidade se podemos investir menos, de maneira mais assertiva, e obter um resultado excelente? Por que não tomar a vanguarda e se antecipar ao futuro?

É por essas e outras razões que o marketing de conteúdo (link para o artigo de marketing de conteúdo) é excelente no que se dispõe a fazer. É importante reforçar que esse tipo de estratégia deve ser feita, obrigatoriamente, para gerar valor ao público alvo. Uma vez que esse valor foi gerado, a venda é o próximo passo. É consequência.

Vire um tirador de pedidos

É claro que esse título não é verdadeiro, mas simboliza muito o sentimento do marketing de conteúdo - e também desse artigo. No momento que você gerar a simpatia do seu público alvo, certamente estará com a venda bastante encaminhada, pronta para ser “apenas registrada”. Esse é o valor que faz a sua marca ser lembrada em caso de necessidade. Muitas vezes um produto exibido no horário nobre da televisão é esquecido segundos depois da exibição, isso é amplamente discutido e comprovado no livro “A lógica do consumo”, de Martin Lindstrom, o “guru" das marcas.

Resumindo

Atualmente, mais de 100 marcas afetam as pessoas diariamente, por isso a briga por atenção deve ser feita de maneira inteligente, no momento certo e na hora exata. Se você mostrar seu anúncio de carros no momento que alguém pesquisa por automóveis na internet, suas chances serão aumentadas em várias vezes. Indo mais além, se você conseguir gerar valor no visitante, podemos dizer que suas chances serão quase que totais de efetuar a venda. É claro que não é uma missão fácil atingir esse estágio, mas é preciso estar cada vez mais preparado e adaptado para gerar valor no consumidor moderno.

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