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Todo mundo sabe que hoje, a internet é algo extremamente poderoso, afinal estamos pela primeira vez na história do país, com um candidato a presidência liderando as intenções de voto, sem a força da "grande mídia", utilizando principalmente as redes sociais, em meio a uma nova forma de se comunicar, onde o conteúdo é o rei e não a tradicional "propaganda".

Mas se você também notou isso, como você está usando todo esse potencial no seu negócio? Você gera conteúdo relevante, falando sobre os detalhes dos seus produtos/serviços e como você pode ajudar o seu público-alvo?

Estar presente no Instagram ou Facebook é algo bem básico e quase indispensável hoje em dia, mas um dos maiores erros que as empresas cometem, é fazer a tradicional propaganda em um local de relacionamento.

A venda é uma consequência, você precisa construir valor, confiança, mostrar que você/sua empresa é especialista no seu mercado. Não apenas dizer: COMPRE JÁ, EU SOU O MELHOR, TENHO MAIS QUALIDADE! Isso todo mundo fala! Prove, através do seu conteúdo! 

Não use as redes sociais para fazer "propaganda tradicional", mas para construir uma audiência através de um conteúdo relevante, onde as pessoas/clientes irão conhecer sua marca, seus produtos ou serviços e perceber, através da forma como você se posiciona, o quanto você é bom.

Uma marca é conhecida por 3 pilares: Pelo que ela fala, pelo que faz e pelo que os outros falam dela. Trabalhe isso na sua comunicação e use as redes sociais a favor do seu negócio!

Que algumas dicas? Converse com a gente! Não custa nada tá? 

Há muito se ouvem frases do tipo “cliente tem sempre a razão” ou o seu oposto extremo “cliente não tem razão em nada”. Qual das duas proposições estão corretas? Bom, você é quem precisa tirar as suas conclusões sobre este assunto. Contudo, vamos te ajudar a entender melhor sobre o novo comportamento dos consumidores, para que sua empresa possa estar preparada para atendê-los da melhor forma e eles possam continuar fiéis a ela. 

Você já ouviu falar em “viralização”? A palavra existe para classificar os conteúdos que ganham alta repercussão nas mídias sociais. Seja por um bom ou por um mau motivo.
O ponto interessante da viralização é que não há uma razão clara ou uma fórmula para que isso aconteça, mas existem alguns assuntos específicos que costumam obter alto engajamento nas redes, e nós separamos pra você. Dá uma olhada:

O consumo de vídeos online aumenta todos os dias. Para você ter uma ideia, de 2013 para 2014 a quantidade de pessoas que assistiam vídeos online por meio do smartphone dobrou. Se compararmos esses dados com o mesmo período do ano de 2011, a diferença é ainda mais assustadora: de lá pra cá essa audiência se tornou 16 vezes maior. E continua crescendo.

Apenas 3 anos atrás, em 2014, somente os vídeos foram responsáveis por 64% do tráfego de internet do mundo inteiro. E segundo uma projeção recente da Cisco, até 2019 esse número subirá para 80%. Portanto, aqueles que ainda não acreditam no poder dos vídeos devem começar a se preocupar.

Quando o assunto é posicionamento na internet, não basta ser bom e ter um conteúdo incrível. É preciso de um pouco mais.

Você conhece aquela frase “quem não é visto não é lembrado”? É disso que se trata o Link Building. Para conseguir posição de relevância nos motores de busca, o seu site precisa de links, pois sem isso, a missão de atrair tráfego orgânico se torna (praticamente) impossível. Segundo uma pesquisa realizada em 2013, os links estão presentes em 40% dos fatores de ranqueamento citados em toda a pesquisa.

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